Pela primeira vez na história de punições de MapleStory, um jogador recebeu a punição máxima por praticar o KillSteal, o que significa atacar o monstro que outra pessoa já estava combatendo. A conta de HadeZ foi bloqueada por 15 dias nesta segunda-feira(28).
A discussão da prática de KS é um assunto que está em pauta no jogo há bastante tempo. A diferença é que antigamente os jogadores não levavam à sério a punição. Atingir a pena máxima por KillSteal, ou seja, ser punido pela mesma infração pela terceira vez, aponta que a regra ainda não é totalmente respeitada.
Ao contrário do que muita gente pensa, ele não deixará de ser punido só porque já passou por todas as ocorrências. Agora, cada vez que o jogador HadeZ praticar KillSteal, sua conta será bloqueada por 15 dias. Puppey, dono do deletado Badanha, estreou seu nome na Lista de Punidos por também praticar o KillSteal. A punição para a primeira infração é de apenas 5 dias.
O jogador KeizenCross contou, em um entrevista exclusiva*, que os jogadores de seu clã praticam o KillSteal por diversão, já que, segundo ele, não há nada de interessante para ser feito em MapleStory. “Damos KS em quem merece”, disse o jogador. Quando questionado sobre os fatores que determinam quem é merecedor, Keizen não respondeu imediatamente, mas contou que “basta olhar para a pessoa”.
Apesar de ser bloqueado por mais de duas semanas, tem gente que acredita que isso não é o suficiente. A regra poderá sofrer alteração, caso continue em estado crítico. Assim como a punição por uso de hack se tornou mais rígida, o mesmo poderá acontecer por KillSteal. Aí, quem acha graça ser punido por 15 dias, poderá não dar risada quando receber um bloqueio permanente no futuro.
*A entrevista de KeizenCross será publicada em formato áudio ainda nesta semana, no MapleStory Fantasy.