"No dia 28 de Março de 2009 nascia um novo bruxo", escreveu ColdMan na abertura do seu vídeo que comemora o nível 200. De acordo com a data da conclusão da missão "A Maça do Roger", da Ilha Maple, essa foi a data em que MapleStory conhecia o personagem que, mais tarde, iria ser o terceiro a atingir o level máximo em toda a história do jogo.
Na verdade, Steve "ColdMan", 29 anos, começaria sua jornada bem antes da inauguração do servidor brasileiro. Há cerca de sete anos, ele descobria MapleStory no servidor Global. Um mês após a chegada do game na Level Up!, resolveu começar tudo de novo.
No entanto, com outro personagem, sua diversão foi prejudicada pelo uso de programas ilegais. Para ColdMan, o hack foi uma perda de tempo. "Queria sair dessa vida de jogar escondido, jogar com medo.", diz. Depois de ser bloqueado em sua conta inicial, ele decidiu que estava na hora de jogar sério, sem truques. "Queria chegar à algum lugar no jogo".
|
GM deixa recado para ColdMan |
Sua ambição de chegar nas primeiras posições do Ranking só começou bem depois. "Quando percebi, já estava entre os vinte jogadores de nível mais alto no jogo". Para Cold, a competição só começou quando ele se perguntava se, afinal de contas, não seria capaz de atingir Top 10, Top 5. Isso só foi possível porque suas quatro horas diárias de treinamento eram sagradas. "Não perdia nenhum evento 2x EXP". Ele diz que preferia enfrentar monstros que dessem menos experiência do que deixar de treinar.
O Arquimago de Gelo/Raio arrisca que poderia ter alcançado o poder supremo primeiro que SrMachine e Myths. "Ambos os personagens pertencem as mesmas pessoas", esclarece. Sendo assim, elas se revezaram para serem os primeiros do Ranking. Já ColdMan garante que foi o único responsável pela evolução do personagem e que não houveram outras pessoas que entraram em sua conta para treinar por ele. "É disso que mais me orgulho".
Com 99.98%, Cold havia decido chegar ao 200 dentro do barco, que faz o caminho entre Ellinia e Orbis. No entanto, ele conta que jogadores mal intencionados decidiram atrapalhar com o problema das poções de transformação, forçando desconexão em todos que estavam online no mapa. Então, resolveu improvisar em um mapa de Ellinia mais próximo, onde muitos jogadores puderam comemorar."Senti um alívio tremendo de não ter aquela obrigação de 'upar' mais", lembra. Depois da chegada da 4ª classe, ColdMan acordava pouco antes das 6h da manhã e só parava de verdade às 23h. Apenas com intervalos rápidos, para almoço, café e banho, ao todo foram 16 horas de treinamento todos os dias depois do nível 182. "Já tive momentos que eu pensei em largar tudo e ir dormir. Cheguei a cochilar em frente ao computador", revela o bruxo.
|
Habilidade exclusiva para personagens
de nível 200 |
Depois de tanto tempo dedicado ao mundo de MapleStory, alguns ensinamentos devem permanecer para sempre. "Aprendi que não se deve confiar tanto nas pessoas que você não conhece de verdade". Isso porque ele já teve seus equipamentos roubados por outros jogadores. "Fui traído pelo próprio clã, que usava meus itens sem pensar em me devolver". Pelo menos, o nível é algo que eles não podem roubar.
Aos que estão começando agora ou esperam um dia também chegar lá, ColdMan deixa o recado. "Muita paciência e força de vontade".
Confira o vídeo em que o primeiro Arquimago de MapleStory alcança o level máximo:
Em seu canal, Steve "ColdMan" atualiza com outros vídeos do jogo.