sexta-feira, 31 de julho de 2009

Despedida do GM Ikaro

Por MorraVadia

Direto da redação


Era o início de mais uma manhã de quinta-feira e o mês de julho já nos dava adeus, dia 30 para ser exato.

Cheguei ao Mercado Livre, Sala 3 quando o meu velho despertador soava rouco anunciando as 7h da manhã. Fui cumprir o mesmo ritual: verificar as vendas da minha lojinha - loja esta que deixo aos cuidados da vovó - quando vejo por entre lojas de ursinhos e cogumelos um inconfundível par de olhos vermelhos, um chapeuzinho de urso e ao sair de lá vi uma tarja branca dizer: Bom Dia!


Era o GM Ikaro que havia chegado há pouco tempo.


Ficamos lá conversando amenidades e tentando fazer nossos ranzinzas e desajeitados Yetis falarem ou dançarem, mas eles não estavam afim. Foi então que o Ikaro me falou sobre sua despedida, que este seria seu último dia como GM e que começaria a trabalhar em outro projeto da Levelup, as 13h ele iria se despedir e apresentar a JinMei, nova GM.

Fiquei pensando depois nisso, sobre estas figuras presentes em todos os Games, que são os Game Masters. Já joguei inúmeros outros MMORPG, tenho um Curriculum de fazer inveja a muitos garotos. Sou da velha guarda, se é que você me entende, anos 1980, Atari, Master System, depois Mega Drive e Nintendinho, Super Nintendo, Tíbia e então comecei a desbravar os MMORPGs, em alguns fazer certo sucesso e em nenhum deles eu conheci GMs como há no Brasil Maple Story.

Para o jogador comum, aquele que é anônimo em sua vida virtual, aqueles que vemos todos os dias, mas talvez sejamos incapazes de lembrar uma dúzia de nomes, a figura do GM assemelha-se em poder e glória a um semi-deus dos jogos. Apresentam-se na maioria das vezes com roupas hiper coloridas e com o que há de melhor no game que representam; armas e itens que um jogador comum talvez nunca venha a usar e infelizmente em sua maioria tratam todos com arrogância, soberba, descaso.

Mas se há algo que me deixa feliz no BMS é ver pessoas como o Ikaro, Vannor, Linne e a nova membro da família, a GM JinMei, distribuindo simpatia, conversando (ou melhor, tentando conversar) com os jogadores e incentivando-os a serem cada vez melhores.

Ikaro deixará saudades em todos os que o conheceram. E espero ainda poder vê-lo pelo Mercado Livre qualquer dia.

O sábio Pequeno Príncipe ao conversar com a raposa dizia que “tu te tornas eternamente responsável por aqueles que cativas”. O GM Ikaro cativou não apenas a mim, mas a uma legião de Maplestoryanos que hoje lhe abraçam e sentem dificuldade para dizer-lhe: Adeus!

Um comentário:

Yuri ( Repórter ) disse...

sentirei bastantes saudades do ikaro =[

va com Deus meu GM PREDILETO =[