segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Atitudes de clãs causam discussões

Uma decisão tomada por algumas guildas tem causado polêmica em MapleStory. Isso, porque novas regras estão sendo criadas por eles, sem permissão e, talvez, até sem conhecimento da empresa responsável pela distribuição no Brasil, a Level Up! Games.

A nova regra refere-se aos canais dos Fantasmas Sonhadores, também conhecidos por Himes, no Templo dos Cogumelos. Para eles, o grupo que derrotar o Crow tem todos os direitos sobre o canal durante 36 horas, independente de estarem usando o canal para up ou não.

Um tópico criado no fórum oficial por um jogador que sente prejudicado por essa situação causou discussões que só chegaram ao final com o fechamento de postagens.

O sacerdote View respondeu a postagem, expondo seu ponto de vista e argumentando com o alto gasto de poções e sua alta capacidade de eliminar o monstro, coisa que, segundo ele, muitos não possuem. “Se você não consegue matar [Crow], vai para outro lugar”, sugere View.

Para Tame, um dos administradores do MapleCave, esse acordo que fizeram e que eles querem fazer valer para todos os outros jogadores é “ridículo”. “Não está escrito em lugar nenhum que quem mata o Crow, tem direito ao canal ou que os outros jogadores aceitam esse acordo vergonhoso” diz.

Teoricamente, ninguém poderia retirar jogadores que encontraram o canal vazio e ficaram treinando lá desde então. Por isso, a atitude de querer dominar o canal dando KS (Kill Steal) é totalmente passível de punição, de acordo com a tabela de punições do site oficial.

Para parar a discussão, o GM Vannor fechou o tópico e esclareceu de uma vez por todas que “não existe dono do canal e que todos os mapas são livres para todos os jogadores, independentemente dos monstros estarem vivos no mapa ou não”. Ele ainda confirma a existência da regra de Kill Steall e orientou sobre como denunciar esse tipo de infração.

Segundo Vannor, basta enviar Screen Shoots através de um ticket aberto na Central de Suporte da Level Up!. As imagens devem mostrar o mapa onde você treinava sozinho, ou com seu grupo, e depois com outros jogadores atacando os mesmos monstros que você.

Apesar de saberem da existência da regra no site, muitos jogadores acreditam que KS não dá bloqueio de conta, já que essa violação é pouco vista na lista de punidos. Isso acontece porque poucas pessoas levam o caso até a Central de Suporte ou ainda não reúnem o número suficiente de provas para punição.

A GM JinMei esclarece que não é necessário abrir um ticket para cada jogador que necessitar de punição. Entretanto, havendo muitas Screen Shots, é recomendável enviar mais de um ticket.

Um comentário:

asiadis disse...

Lohan, (asi aki)
KS dá ban sim!

Infelizmente, o bloqueio é apenas por 5 dias no caso da primeira infração a rega.

Mas, infelizmente, até hoje, somente 3 pessoas foram punidas por tal prática.
(http://games.levelupgames.uol.com.br/MapleStory/suporte/lista-de-punidos)

Provavelmente pq muitos jogadores não denunciam por não saberem como fazer ou temerem represálias dos clãs.

Para informar os jogadores como proceder no caso de "KS", o papel de blogs e foruns é muito importante. Além disso, os líderes dos clãs devem sempre informar os membros de seus clãs sobre essas coisas.

Quanto ao medo de represálias, não existe motivo para tal receio, principalmente pq qualquer agressão que vc venha a receber dentro do jogo somente fará com que os agressores sejam punidos, bastando que vc os denuncie corretamente.

p.s. - sugestão de novo post.
sobre o item novo permanente que foi lançado de graça no cash shop, na aba eventos (para avisar os ainda não informados)
Mostrando o item e a maneira de pegá-lo
^~