Olá leitores!!
O Fora do ar desse semana está atrasado, mas realmente foi às alturas. Espero que vocês gostem!
É engraçado como descobrimos as coisas. Como esbarramos em filmes que nos emocionam e livros que nos tiram o fôlego. Na tarde de ontem, eu assisi "Ben 10 - Força Alienígena", que é o filme live-action do desenho. Nunca tinha visto o ator que intepreta Ben antes, Ryan Kelley. Então, procurei no Google. Encontrei uma foto, que posto ao lado, e fiquei curioso. Me deparei com o incrível título do filme "Prayers for Bobby". Me perguntei por que nunca tinha ouvido falar daquele filme antes.
Bom, é um filme feito para a TV americana e estreou há quase 1 ano. Nem sequer foi aos cinemas e tão pouco chegou ao Brasil. Mas é fácil achar para download na internet. A questão é que não hesitei em baixar o filme. Foi quase como instinto.
Estou sentando em frente ao computador tentando achar palavras para descrever o filme. É, sem dúvida, um dos melhores dramas que eu já vi. Principalmente, por ser baseado em fatos reais. A história se passa em 1979 e conta a angústia de Bobby, que é gay e se sente culpado por ser assim. Sua família, especialmente a mãe, enraizada às palavras da Bíblia, tenta "curar" Bobby. Até que o garoto se suicida. Calma! Não estou contanto o final. Esse é um desfecho importante para que a mãe busque entender o que é a homossexualidade.
A intensa dor de uma mãe que se sente culpada por perder o filho é algo que corta o coração de qualquer um. E, por mais que a história tenha se passado há mais de 30 anos, algumas vezes ainda parece que continuamos no mesmo lugar quando se fala de compreensão e amor gay.
No Brasil, isso é ainda mais imaturo. As crianças aprendem dentro de casa como tratar alguém é diferente. E quando a educação não continua, essas crianças crescem e passam isso para os seus filhos. Se torna um círculo, até em que seja quebrado por um aprendizado forçado.
Nunca é cedo demais para encarar essa realidade. O amor é o mesmo, pessoal! A capacidade de amar e se importar é a mesma. Então, como dica dessa semana, gostaria muito que vocês pudesse ver esse filme da forma como eu vi.
Vale muito a pena enxergar além. =)
Um comentário:
bem fiquei realmente muito ancioso. apesar de achar que se passa o inicio meio e fim da historia no trailer que é muito bom por sinal. vou ver ainda hj.
Postar um comentário