quarta-feira, 14 de abril de 2010

Hack é a causa de lag no Zakum, diz Nexon

A empresa desenvolvedora do jogo MapleStory, Nexon, justificou as reclamações de latência no chefe Zakum como uso de hack ou alteração no client. Em seu comunicado, transmitido pela Luthien, ela explica que isso geralmente acontece quando "os usuários enviam muitos pacotes ao servidor".

A polêmica do Lag (latência) no Zakum vem se arrastando há bastante tempo. Entre críticas negativas, sarcasmo e até ofensas, jogadores revoltados postaram no Fórum Oficial vídeos que comprovariam o problema com o monstro.

Mesmo depois de esclarecimentos por parte do GM Vannor, os usuários bateram o pé (como crianças, pedindo um doce) até que a gerente de produtos, Luthien, fosse no fórum e reportasse (mais uma vez) o que a Level Up! tem feito a respeito do problema. Com muita educação e sutileza, ela pediu que os próprios jogadores reportem casos suspeitos e informações que possam ajudar no processo de identificação.

De acordo com Luthien, já foram realizados inúmeros testes com Zakum, com 10 contas diferentes e não foi apresentado o lag descrito. Além disso, os GMs acompanharam, de forma invisível, outros grupos que também não tiveram problemas.

Coincidência (ou não) os jogadores que reportaram o lag, que segundo a Nexon é causado por uso de programas ilegais, não tem lá o melhor histórico no jogo. Comprovada pela tabela de punições, já foram bloqueados por uso de hack, sejam com seus personagens verdadeiros ou com mulas. Sabe-se que todos pertencem ao mesmo clã, onde já foi deixado claro para quem quisesse ouvir, que abriga jogadores que utilizam esses meios proibidos no jogo.

Latência

Muitas vezes, o famoso lag não é causado por problemas no servidor do jogo. Se fosse assim, todos os players, sem exceção, sofreriam com esse problema. O que ocorre na maioria dos casos é que o usuário nunca procura seu serviço de internet, seja por falta de informação ou por não saber reportar a ocorrência.

Convenhamos que há dificuldade em transmitir essas informações para o serviço de internet. Muitos já tiveram problemas exclusivos com jogos online e, como aconteceu com o Virtua em Fevereiro de 2009, só admitiram o erro semanas depois. É importante sempre verificar a conexão da internet antes de procurar o suporte do jogo, que entra em ação imediatamente no momento em que alguma anomalia no servidor é detectada.

3 comentários:

emerson j r disse...

olha tinha que olhar este pessoal que tem lv baixo da claro que o cara uzar hack eu tenho um achar lv120 abanho para pianus da bem claro tenha que um sistema que entrase no zakum não deichava lv baixo eu ja char lv57 com capacete do zakum tenha que o sistema rastriava gravava o jogo na hora ai pessoal da leve up olhava se estava ok o pessoal

Atualidade à Frente disse...

Alguem traduz oq o cara ai em cima falou?(emerson jr)

Eles tem é que parar de ficar colocando a culpa nos hackers, na verdade isso só mostra a incopetencia da equipe Nexon/LUG, afinal se eles que programaram o jogo sabem menos que um cara atoa que pega um hack em comu de orkut....lamentavel

Joao Vitor disse...

Lohan isso q vc disse q é só uma guild não é não, pois eu fui numa mista onde foram as guilds: Impact e 0nce e o problema aconteceu conosco tb aki é o TemplarioxDd q postou no forum, meus chars nenhum tem historico de hack, podem olhar na lista de punidos se algum dos meus chars tem ban por hack
JamesJhon, EuSouSin, TemplarioxDd