quarta-feira, 16 de março de 2011

Jogadores protestam contra inflação

No final da noite desta terça-feira (15), vários jogadores se reuniram no Mercado Livre, canal 6, para protestar contra o aumento absurdo dos preços nos últimos dias. Com um novo hacker capaz de criar bilhões de mesos em questão de minutos, a preocupação sobre o futuro do servidor também aumenta. 

Tudo começou quando um personagem mostrou o hack de mesos no Mercado, levando milhões em dano no HP. Quem estava presente também percebeu a presença de um GM, já que todos receberam buffs.Indignados, os jogadores se mudaram paro o canal 6, onde iniciaram o protesto. 

Entre as frases gritantes, era possível ler reclamações sobre os valores abusivos e até pedidos desesperados de ajuda para os GM's. Entre os jogadores, tem se falado sobre o encerramento das atividades do servidor no Brasil. Outros não acham que a situação poderia ser resolvida com rollback, ou seja, o retorno do servidor para uma data anterior. Assim, todo o progresso dos últimos dias (ou até semanas) seria apagado.


O movimento durou cerca de meia hora. Mesmo com o pedido para que um GM pudesse esclarecer algumas dúvidas, ninguém se manifestou. Outros MMO's já passaram por situação bem parecida.No caso de RF Online, players mal intencionados derrubavam o servidor para duplicar itens e dinheiro virtual. O resultado foi um aumento assustador em todos os itens do jogo. Mesmo assim, a game continua aberto normalmente. 

Até o momento, não foi divulgada nenhuma informação oficial sobre o assunto. No entanto, a Level Up! alertou na Pauta da Comunidade que a Nexon não vai responder perguntas sobre as próximas atualizações de MapleStory. Isso porque a desenvolvedora não planeja adicionar novos conteúdos tão cedo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse é com certeza o fim do maplestory Brasil

Tragico.. =/

E o pior.. sempre quem se lasca são os jogadores honestos..