Mas eu, que do alto do meu humilde lvl 53 não sou capaz de freqüentar estes locais badalados, penso que o problema vai além de uma simples disputa de um local de caça, ela adentra no comportamento dos membros em um jogo cooperativo como deveria ser este nosso. A força da individualidade busca sobrepor-se a mecânica central de um jogo que navega as margens da cooperação.
Em alguns casos o virtual copia o real e a arte imita a vida. Pena que suas cópias e imitações geralmente sejam por retirar o que há de pior no já ruim mundo real.
O Brasil Maple Story cresce em quantidade a cada dia, quem é antigo no jogo percebe uma nítida mudança na quantidade de pessoas jogando e com este aumento acelerado da quantidade, inflando o jogo como um balão prestes a explodir, a qualidade é deixada de lado. O jogo cresceu e com ele vieram os hackers, os casos de KS, de trapaças, coisas que hoje parece ser tão comum quanto visitar o mercado ou conversar no Chat com os amigos.
Espero de realmente que os Clãs possam unir-se e entender que os mais fortes não são um estado paralelo capaz de ditar regras aos pequenos. Os pequenos tem vez e voz e podem ser letais, quando aprendem a denunciar e a lutar contra as injustiças. E o levante destes pequenos já teve início e no fim de tudo conheceremos quem tinha ou não razão em tudo isto...
Um comentário:
profundo...
Postar um comentário