Quem acredita que a instabilidade causada nos servidores da Level Up! durante as últimas semanas é relacionada à qualidade do serviço, pode estar enganado.De acordo com fontes seguras, as quedas, ou DC’s (Disconnects), são causadas por jogadores mal intencionados.
A fonte revelou que um dos responsáveis utiliza um programa ilegal para causar a queda geral do canal inteiro, é o cavaleiro draconiano Hadez, membro da guilda Attack. Segundo a denúncia, o jogador possui diversas “mulas” que usa para poder usar o hack. Outros nomes também foram citados, mas, de acordo com a fonte, não são confirmados. Portanto, não serão listados nessa matéria.
Apesar da fonte confiável, não há provas concretas que provem explicitamente a participação de Hadez nas quedas. Porém, se os fatos forem analisados mais de perto, há um forte indício de que o responsável por prejudicar grande parte dos players de MapleStory seja ele.
O histórico da guilda Attack não mente. No último dia 17, o personagem KeizenCross teve sua conta bloqueada por 30 dias por uso de hack. O cavaleiro draconiano é dividido por duas pessoas, sendo que uma delas já foi responsável pelo banimento do Lúcifer e RodrigoSin. Vários jogadores do mesmo clã foram punidos por praticarem o Kill Steal no mapa dos Fantasmas Sonhadores. Tornou-se comum os membros marcarem presença na lista de punidos por linguagem obscena, perturbação ou xingamento.
No dia 19, a mula SraHadeZ foi banida permanente por realizar modificações no cliente. Essa não é uma punição muito comum e só acontece justamente nesses casos em que o hacker interfere no servidor. Não se sabe exatamente a quem pertencia o personagem SraHadeZ, mas todos no jogo são cientes de que é ligado a guilda Attack, já que se assumiu várias vezes através de super megafones.
Juntamente com essa “mula”, foram banidos mais 2 personagens por violarem a mesma regra. A fonte, que realizou essa denúncia e pediu anonimato, enviou uma imagem que mostra o jogador ao lado de “mulas”, em um canal que o disconnect estava muito frequente.
O objetivo de forçar o disconnect é para forçar o rollback, ou seja, um regresso ao tempo em que o jogador estava. Por exemplo: Se você saiu de uma cidade e andou uns três mapas à frente, quando esse hacker for executado em seu canal, você volta para a cidade. Por isso, é comum acharmos que “voltamos no tempo”.
Mas esses jogadores não querem apenas brincar de “De volta para o Futuro”. A razão principal por trás de tudo isso é “dupar” mesos. Na linguagem de MMORPG’s, dupar significa “duplicar”, ou seja, fazer um item se tornar dois. Assim, o jogador consegue duplicar grande quantidade de mesos.
Normalmente, ele usa o comando “Troca” e passa dinheiro para outro personagem, que por sua vez, desloga. Mas, segundo a fonte que compartilhou essas informações, os jogadores de Maple estão jogando o dinheiro no chão, porque talvez pensem que assim não serão pegos.
A informação do personagem que deslogou é salva, portanto o dinheiro permanece em sua conta. Já o jogador que passou o dinheiro espera o rollback para o dinheiro “voltar” para seu inventário. Assim, a informação do dinheiro é duplicada e permanece nos dois personagens.
Vale lembrar que essa prática é totalmente passível de punição e principalmente de identificação. No ano passado, o game RF Online, também da empresa Level Up! Games, sofreu arduamente com a prática de hackers que derrubaram o servidor para duplicar itens, moeda do jogo e inclusive itens de CASH. A lista de punidos era frequentemente atualizada com inúmeros punidos por duplicação ou beneficiamento por essa prática.
O jogo quase foi fechado no Brasil. A criação de contas foi bloqueada por meses, até que a desenvolvedora apresentasse uma solução contra os hackers. Vários jogadores abandonaram o jogo, que se tornou um mercado negro de itens, onde os preços simplesmente aumentaram 10 vezes. Itens de 200 milhões de dalant (moeda de RF Online) não eram encontrados por menos de 2 bilhões.
Posturas como essa não prejudicam apenas o jogador que não é consciente do desequilíbrio que causa, mas principalmente a todo o resto que busca em games online o lazer e a diversão.
Apesar da instabilidade nos servidores, o GM Vannor afirmou em uma entrevista ao site da guilda Vibe que não recebeu nenhuma notificação de “rollbacks”, tanto da equipe de Tecnologia da Informação, responsável pelos servidores, quanto por parte dos jogadores através de ticket.
5 comentários:
Como eu já disse, na comunidade do Orkut, usam hack sim, mas.. com mulas.. '-'
Só lamento mesmo, pelo menos tenho consciência, de que cheguei onde estou, sem me beneficiar dessas coisas. (E também jogo a 1 ano)
Como muita gente também! (yy'
Abraços pra galera do MSF.
Nussa...
e eu jogando a culpa na lug -.-
pois estava fazendo quest e pegando itens ateh dropei uma mokbi!
dai levei dc qnd voltei os itens da quest aviam diminuido e eu nao tinha mais a mokbi!
Isso prejudica muito os outros jogadores e tbm a lug,por isso todos temos q ajudar a descobrir quem faz isso e denunciar!
vlw pela informação!
=D
Só acho que se estudassem (ou trabalhassem) não perderiam tempo procurando meios de prejudicar a diversão de terceiros, pra mim isso é coisa de moleque que não merece o meu respeito!
Bah... Eu sou uma que devo desculpas a lug... Tava culpando os coitados dos lags e dcs xD
E como disse ArchBulita perdi itens por causa dessas idiotices... Tem gente (como eu) que rala pra juntar suas mesos e itens e vem uns caras assim e acabam com a nossa felicidade só pra se dar bem ù.ú
Vão arrumar algo de util pra fazer ò.ó
Mas valeu pela informação ^^
todo mundo já ta cansado de saber que na Attack ninguém presta !!
eles só fazem merda .. acabam com o servidor com esses hacks !
KS intão .. nem se fala !
por mim, todos da attack, (sem exeções >.<') deviam ser banidos !
todos os players que apoiam as irregularidades in game estão lá !
Postar um comentário