Depois de bugarem suas próprias contas de MapleStory, diversos jogadores tem reclamado na comunidade sobre a demora em resolver o problema. Apesar de algumas contas voltarem ao normal na última manutenção, outras ainda continuam apresentando problemas.
A novela teve início na promoção "Use e Ganhe", onde se o jogador usasse uma determinada quantia de Cash, recebia grátis itens exclusivos, como cadeiras e pergaminhos. Os itens não foram entregues no dia anunciado pelo site, fazendo com que o atraso fosse questionado no fórum oficial. No post oficial da promoção, o GM Vannor alertou, no dia 27/4, sobre o uso correto do item. "Os itens (todos) serão depositados no armazém de CASH do jogador. Após retirá-lo de lá, ele não poderá ser colocado lá novamente a não ser que seja um item de CASH." escreveu.
O GM explica porque algumas contas que receberam os itens da promoção foram "bugadas" e outras não. "Algum procedimento específico, como tentar colocar de volta os itens no armazém de CASH, bugaram o personagem. Apesar do item não funcionar, era necessário uma ação do jogador para bugar a conta." diz.
A Level Up! Games é responsável pela distribuição do jogo e não tem o poder de realizar alterações no client de MapleStory. Para isso, é necessária uma intervenção da Nexon, desenvolvedora do game. Segundo Vannor, a discussão está em pauta com a criadora de MapleStory há quase um mês, onde todas as informações necessárias são repassadas.
A jogadora Carol desabafou em um tópico na comunidade oficial do orkut, escrevendo o quanto se sentia desrespeitada. Mesmo sem se lembrar que da política "distribuidora / desenvolvedora", outros membros pegaram carona e chegarão à ofender profissionais e o caráter da Level Up! em si. "Tô ficando bem chateada com isso. Meu filho falou que nem quer jogar mais por isso [bug], mas eu insisto, porque adoro esse jogo." diz Carol ao Fantasy.
Ainda não há uma previsão 100% certa para que os erros sejam corrigidos. Mas Vannor já adianta que a Level Up! também está espera uma solução o mais breve possível. "As contas que já foram corrigidas provavelmente receberam algum procedimento 'experimental' da Nexon ou foram as primeiras a reportarem o caso" arrisca o GM.
2 comentários:
engraçado como soou o tom de q nos mesmos bugamos a conta...
mas alguem ai me explica como uma cadeira de foca q pertence ao preparatorio vai prara no equipamento??????
e como um pergaminho nao funciona????
estranho heimmmm e ainda vem falar q o bug foi "culpa" da gente... ta e daiiii??? eu comprei o cash e gastei alias comprei tbm a segunda promo do acumule e ganhe... e ate agora nada...se o item nao e do cash como e q ele voltou???pois se tentamos colocar qq coisa no cashshop q nao seja de la nao vai.
sorry mas essa pra mim e nova o treco vem defeito e vcs ainda falam em meias palavras e eu q quebrei
Fernando, primeiro, nunca me aceitaram no fórum do site do Maple. Segundo, quando recebi a cadeira, eu coloquei-a no inventário da minha personagem e desloguei, fuidormir. No dia seguinte, a personagem não logava. Ou seja, não fui eu quem bugou. O problema já estava lá,e agora estão querendo achar um culpado, que seriam os próprios jogadores!!!
Isso não se faz.
Eu não sou nenhuma criança, e vc sabe muito bem. Me conhece do orkut. Gostaria muito que vc arrumasse esse seu texto.
POis se houve alguém que fez isso de propósito, pode ter certeza que eu não fui!
Postar um comentário