sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Level Up! adere ao Facebook

Página começa a engatinhar no Facebook
A Level Up! Games já começou a atualizar sua página na maior rede social do mundo, o Facebook. Inaugurada em Setembro, a página conta com fotos de eventos e novidades sobre os games da empresa. 

No álbum, é possível conferir fotos de eventos como a Quest da Vida, realizada em Setembro, do Anime Friends 2010 e do Level Up! Live. Quem mora longe e não pode comparecer (ou quer lembrar os melhores momentos), agora pode conferir o que rola nesses eventos. 

Em "Informações", o jogador pode conhecer melhor sobre a empresa. Para quem não sabe, foi fundada em 2004, e desde então é líder em jogos online no país. Através de parcerias com desenvolvedoras de games no mundo todo, a Level Up! pode disponibilizar jogos em português para os brasileiros.

Quem já acompanha a página, visualiza a atualização que indicada o site de Allods, novo jogo que deverá chegar em Dezembro por aqui. Ainda é uma versão beta, ou seja, está nascendo agora e realizando testes de uso.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Voyper fala sobre 4ª classe

Na manhã desta quarta-feira (27), o GM Voyper falou com jogadores no Mercado Livre, canal 2, sobre a atualização que deverá trazer a 4ª para os servidores brasileiros. Depois de esclarecer as dúvidas dos jogadores, ele invocou monstros no canal 4. 

Sobre a data da chegada, Voyper animou um pouco os ansiosos. "A 4ª 'job' está quase pronta", disse, se referindo aos erros que estão sendo corrigidos pela desenvolvedora, a Nexon. De acordo com o GM, a atualização deverá acontecer ainda em Novembro. 



O atraso, como informado por Ikaro no Fórum Oficial, aconteceu justamente por causa de bugs sérios encontrados no patch. Nesta manhã, Voyper revelou um deles. "Pra vocês terem uma ideia, não tinha nem o ticket para Leafre à venda!", informou.



Outra questão levantada foi a permanência das habilidades de 4ª classe já adquiridas de monstros. Apesar de não ter deixado claro qual a decisão tomada pela Nexon, Voyper deixou um ar de notícias não tão boas assim. "Pedimos para não retirarem, mas...". Sem terminar a frase, foi interrompido pelos jogadores que apoiavam a retirada ou defendiam a permanência. 


Depois de esclarecer as dúvidas de quem acordou cedo, o GM invocou montros no Mercado Livre, canal 4. Além dos tradicionais, como cogumães (comum, azul e zumbi) e balrogs, foram invocados novos monstros de Leafre. Griffey e Manon, que guardam itens necessários para completar o teste de 4ª classe, também marcaram presença. 

Como sempre, Voyper fez questão de mostrar cadeiras exclusivas, ainda não disponíveis para jogadores. Para o dia das Bruxas, ele exibiu a "Cadeira de Olivia", particularmente muito grande para os itens do tipo. Mas o GM revelou que a sua favorita mesmo é a "Lobo Prateado" (mesmo com bug na cauda).  

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Novo GM transforma jogadores em Henesys

O novo GM Bohnke, anunciado na semana passada, andou transformando alguns jogadores em Henesys, na tarde do último sábado (23). 

De acordo com o andarilho xLoOpeDd, ele e seus amigos andavam pela cidade quando Bohnke apareceu do nada e começou a fazer transformações. "Logo em seguida, ele desapareceu e pensamos que tinha ido embora", conta. 

xLoOpeDd e seus amigos Reii, Griffyndor e iDeex, foram surpreendidos novamente depois de chegar em Porto Lith. "O GM apareceu novamente, nos seguindo". 

Mesmo sem ficar muito tempo, Bohnke mostrou ser bem simpático e, ao que tudo indica, não quebrou a tradição dos GMs de transformar jogadores destraídos. 

Lançamento da 4ª classe ainda não tem previsão, diz Ikaro

Na tarde desta terça-feira (26), Ikaro falou no Fórum Oficial sobre o lançamento da 4ª classe, antes previsto para Outubro. De acordo com ele, a equipe do jogo está focada para resolver os bugs urgentes da atualização.

"Durante os testes do episódio detectamos vários problemas que impossibilitam o lançamento para os próximos dias", escreveu. Ikaro disse que até resolver os problemas que o patch apresenta, não é possível passar outra previsão. 

Ele também lembrou que Outubro era apenas uma previsão negociada com a Nexon, desenvolvedora do jogo, no início do ano. Além da 4ª classe, Ikaro garantiu que novas surpresas estão incluídas na próxima atualização. 

Para comemorar o Dia das Bruxas, foram adicionadas novas fantasias, mas dessa vez com duração limitada à 90 dias. A "fantasia de caveira", disponível em diversas cores, tanto para meninos quanto meninas, só acompanha o macacão.

Quem ainda está procurando uma disfarce, pode aproveitar o novíssimo conjunto de Coelhinho, que inclui macacão, orelhas, luvas e um guarda chuva para todas as armas. Outro destaque é a nova aparência de montaria, parecido com "Transformer", que carrega o personagem na mão. 

Até a publicação dessa postagem, nenhum evento de Halloween, incluindo a cadeira de morceguinho, solicitada pelos jogadores no Fórum Oficial, havia sido divulgado. 

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

MapleStory Fantasy se torna referência no Google

Há algum tempo, o MapleStory Fantasy, site de notícias sobre MapleStory, se tornou referência na pesquisa do Google. 

Ao digitar "maplestory", o Fantasy aparece na última posição. No entanto, é o único que da lista como fansite. Outras referências são "global", "fórum", "brasil", "download", etc. Ao dar espaço, após "maplestory", Fantasy sobre uma posição, sendo a referência "wiki" como última das sugestões. 

Ao escrever as duas palavras separadamente, lá está o Fantasy novamente! Desta vez, na penúltima posição. Ao dar espaço, sobre para a terceira, contando de cima para baixo. 

Essa sugestão de pesquisa acontece pelo termo ser um dos mais pesquisados do Google, colocando o Fantasy no pilar dos melhores fansites sobre MapleStory do mundo. 

Fantasy testa a eficiência do sistema de tickets

Não é de hoje que muita gente questiona a eficiência do sistema de tickets da Level Up! Games. Nada mais justo do que por a mão na massa para confirmar o que é mito e o que é verdade, não é mesmo? 

Nossa denúncia é contra um usuário de hack - aliás, dois usuários -, descarados o suficiente para usar o programa ilegal em pleno Mercado Livre. Não deixamos a oportunidade passar quando os "passarinhos" foram avistados no mapa. A primeira coisa que fizemos foi ler as regras para denúncias desse tipo. O tópico 11 da página "Como denunciar" ajudou bastante.

De acordo com a página, para esse tipo de denúncia, é necessário enviar as seguintes informações:

- Nome do personagem que, supostamente, estava utilizando o programa. É imprescindível que você digite o apelido corretamente;


- Nome do mapa no qual você encontrou o suspeito.
- Pelo menos três Screenshots que comprove a quebra desta regra.

A descrição do ticket, aberto por volta do meio dia da primeira quarta-feira (6) de Outubro,  foi basicamente essa:
O primeiro é LOoOoOlete - que claramente usa programas ilegais para "voar" pelo mapa Mercado Livre, canal 2, por volta das 16h dessa quarta-feira (5). 

O segundo jogador está claro que, aparenetemente, se chama Stella. Porém, é necessário verificar no cadastro se os supostas "LL" não é a letra "i" maiúscula, que tem o mesmo formato do "L" minúsculo. 

Como é possível ver na imagem, é um aprendiz de nível 7.

O ticket foi atualizado no dia seguinte, informando que as imagens seriam repassadas aos GM's. No mesmo dia, 7 de Outubro, o personagem LOoOoOlete foi banido, como mostra a lista do site. A surpresa foi que o usuário Stella, ou seja lá qual for a variação das duas letras LL, não foi. 

As imagens usadas para a denúncia do hack LOoOolete, foram essas: 1, 2, 3 e 4. Já para Stella, utilizamos as seguintes: 1, 2 e 3. 

 Há 3 razões que podem indicar a falta de punição do segundo hacker, Stella. 

1º - Falta de informações: Mesmo informado o mapa de onde estava LOoOoOlete e ainda claramente visível que os dois personagens estavam no mesmo local, o de Stella não foi informado. 
2º - Nome incorreto: A regra é clara: "imprescindível que digite o apelido corretamente". Não dava para saber se as duas letras LL de Stella eram realmente "L" ou a letra "i" maiúscula.
3º - Falta de imagens: A primeira imagem não mostra a persongem usando o programa ilegal, apesar de isso estar evidente nas outras duas. 

Ao entrar em contato novamente pelo sistema de tickets, foi informado que as informações tomadas com relação ao usuário denunciado não podem ser divulgadas.

Conclusão

A rapidez do sistema de tickets é realmente muito satisfatória. No dia seguinte à abertura do ticket, o primeiro infrator já estava punido. 

No entanto, não dúvida nenhuma que Stella usou hack naquelas imagens. O jogador não poderia adivinhar a variação das duas letras LL do nome da personagem. Mesmo assim, no ticket avisamos sobre esse detalhe que poderia ter sido checado pelo GM. 

 A regra para essa denúncia exige no mínimo três imagens que comprovam a infração. Mesmo estando claro nas duas últimas imagens, o GM pode ter achado não que havia provas suficientes para punição. 

A primeira screenshoot não mostra Stella voando ou fazendo qualquer malabarismo. Porém, fica claro que ela está em um local onde somente persongens com teleporte ou com habilidade de gatuno, "Salto no Ar", poderiam estar. Aprendizes nunca poderiam chegar naquele local sem hack, é algo lógico e que poderia ter valido como prova.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Ikaro assume antiga coluna do Vannor

A partir desta semana, Ikaro, que ajuda na administração de MapleStory, assume a coluna "Pergunte ao Vannor", no MapleStory Fantasy. O objetivo é responder perguntas enviadas pelos próprios jogadores, que são repassadas para ele. 

A ideia original foi inaugurada no Fantasy há mais de um ano, em 4 de Setembro de 2009. A primeira pergunta foi do jogador raphaelowned, que questionou sobre a forma de lidar com jogadores "desesperados e impacientes". 

Mesmo sendo copiada por outros fansites, a coluna "Pergunte ao Vannor" era a única que era atualizada quase toda semana e contava com a participação dos leitores. As dúvidas eram de todo o tipo: trabalho com games, bugs no jogo, atualizações, Level Up!, etc. 

Depois de Vannor deixar o jogo ir para Grand Chase, é a vez de Ikaro ter sua coluna aqui! Todas as sexta-feiras, uma dúvida será respondida por um dos funcionários mais queridos da Level Up! em MapleStory. 

Para participar, é muito simples. Basta enviar sua dúvida, com nick e classe do seu personagem para maplestoryfantasy@gmail.com e aguardar! Você também anexar uma imagem do seu personagem, autorizando sua publicação aqui. 

Aguardamos a sua dúvida! Participe! 

MapleStory comemora Dias das Bruxas com itens permanentes

Na manutenção dessa terça-feira (19), foram adicionados novos itens permanentes na Loja de Cash. Com o Dia das Bruxas chegando, esse é o primeiro (e talvez único) evento relacionado ao tema. Os equipamentos poderão ser comprados até o dia 25, segunda-feira. 

A notícia oficial no site diz que são 5 itens em versão permanente. No entanto, na Loja de Cash e, por incrível que pareça, também mostrado na notícia, são 6 itens. Com exceção das "Roupas de Bruxa", todos os outros itens não estavam disponíveis na Loja antes do evento. 

O "Chapéu de Bruxa", em versão permanente por 8.940 cash, já visitou o servidor no evento do ano passado, mas ficava disponível na conta do jogador por pouco tempo. A fantasia masculina, que inclui "Máscara de Pânico" por 5.200 cash e "Uniforme de Fantasma" por 8.320, já é popular entre os garotos de MapleStory. 

A customização não para por aí. Ainda é possível adquirir a "Cesta de Abóbora Reluzente" e o "Ursinho do Dia das Bruxas", que podem ser equipados com qualquer arma. Ambos os itens custam 10.200 cash na versão permanente. 

Ainda não se sabe se os equipamentos, na versão 90 dias, poderão ser comprados na Loja de Cash depois do evento.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Novos itens completam conjunto Coelho da Lua

Na tarde desta sexta-feira (15), dois dos novos itens adicionados na Loja de Cash completam o conjunto de Coelho da Lua. Uma vez com todas as peças, o personagem recebe um efeito especial. 

As duas peças, que antes faltavam, são a "Roupa de Coelho da Lua", por 6.700 cash, e os "Sapatos de Coelhinho da Lua", por 3.000 cash. Para receber o efeito exclusivo do conjunto, o personagem deve usar também o "Protetor de Cabeça de Coelhinho Lunar", por 4.900 cash, e a "Luva de Coelhinho da Lua", por 4.000 cash. 

No total, 18.600 cash são necessários para comprar as 4 peças. Ao usar todas ao mesmo tempo, uma lua com nuvens é invocada. Tirando a cor, o visual é o mesmo da NPC Tory, responsável pela missão de grupo de Henesys. 

Aparentemente, o tradutor não conseguiu decidir se era Coelho ou Coelhinho e se ele era da Lua ou Lunar. 

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Comunidade diz que atualização só chega em Novembro

Uma pesquisa realizada na comunidade oficial do Orkut aponta que a maioria dos jogadores acredita que o novo patch de MapleStory só chega em Novembro. Nessa atualização, é esperada a nova cidade, Leafre, que traz a evolução para 4ª classe. 

Com 37% dos palpites, a opção vencedora sugere que a novidade seja adiada para Novembro, uma vez que foi confirmada para este mês. Os mais ansiosos (33%), apostam que a atualização chega na manutenção de hoje, quarta-feira (13). 

As últimas opções, do dia 19 e do dia 26, ficam quase empatadas com 14%, somando 42 e 40 votos respectivamente. 

A data da chegada da 4ª classe ainda não foi confirmada. Além do que já é esperado para Outubro, suspeita-se que a Mansão Mal-Assombrada também deva ser incluída no patch. Se isso acontecer, a possibilidade da atualização acontecer nas próximas duas semanas, ou seja, antes do Halloween, aumenta bastante.

Até a publicação desta postagem, cerca de 282 membros já haviam dado a sua opinião na enquete. 

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Sem supervisão, anúncios são enviados por PM

Durante todo o domingo (10), diversos personagens falsos (conhecidos como mulas) divulgaram o endereço de um site que comercializa mesos por dinheiro real. Os alvos eram mapas com grande concentração de jogadores, como o Mercado Livre e algumas entradas de Missões de Grupo. 

A lista de punidos do dia 10 aponta, até a publicação dessa postagem, 3 jogadores bloqueados por anúncio irregular. Porém, nenhum deles corresponde aos personagens que enviam mensagens privadas ao jogador, contendo o endereço do site ilegal. 

O novo sistema de PM (Private Message) automática é novidade em MapleStory. Quando qualquer pessoa entra no mapa, a mula envia imediatamente uma mensagem privada, dizendo o nome do seu personagem e fazendo anúncio irregular. Em mapas mais movimentados, como a entrada do Mercado Livre, a mensagem chega a ser enviada 3 vezes seguidas. 

Se o jogador permanecer no mapa, depois de um tempo a mensagem é recebida outra vez. De acordo com o tutor de Guerreiros, Sleepy, haviam mulas também na missão de grupo de Henesys, onde personagens de baixo nível buscam evolução e, muitas vezes, não estão informados do perigo da compra de mesos. 

Como se sabe, os GM's não mantém o recebimento de mensagens privadas liberado. Por esse motivo, podem ainda não ter visto a nova irregularidade. Por outro lado, o novo sistema ilegal usado por essas "mulas", posicionadas estrategicamente nos mapas, já deveria ter sido notado. 

O MapleStory Fantasy lembra aos jogadores que esse comércio não é nem um pouco incentivado pela Level Up! ou por jogadores que lutam pelo equilíbrio da economia do jogo. Já foi provado que esses sites obtém os mesos através de hack. Se comprovados na sua conta, podem gerar bloqueio permanente. 

domingo, 10 de outubro de 2010

Entrevista com SrMachine - Parte 1


Ele tem 26 anos e ultrapassou qualquer um que já almejou chegar primeiro ao nível 200. Cleiton "SrMachine" faz história em MapleStory e conta exclusivamente para os leitores do MapleStory Fantasy um pouco sobre sua trajetória e postura no jogo. 

Na primeira parte do MapleCast, Machine também fala sobre como conheceu MapleStory, a construção do seu personagem, evolução até o nível máximo e o Kill Steal no mapa dos Fantasmas Sonhadores.
 



Não deixe de conferir e deixar seu comentário!


Ouça a segunda parte aqui.  

Recados importantes

Olá pessoal! 

Antes de mais nada, obrigado por visitarem sempre o Fantasy e principalmente pelos comentários que ouço dentro do jogo. Sem vocês, o MSF não existiria. =) 

Bom, o primeiro recado é sobre o endereço oficial do nosso site. A partir de sexta-feira, passou a ser http://www.maplestoryfantasy.com.br/. Antigamente, era somente .com, mas aparentemente esse domínio foi roubado. Tentei obtê-lo de volta, mas não consegui. De qualquer forma, não é mais difícil digitar .com.br, né? =) 

Alguns links de postagens mais antigas podem não funcionar. Nesse caso, o leitor deverá procurar manualmente ou usar a barra de busca, na lateral direita, para encontrar a postagem. 

O segundo recado é sobre a quantidade de acessos. Algumas pessoas me questionaram o que significava o contador do lado direito, que ultrapassa a marca de 22 mil visitas. Vou explicar: Esse contador é uma ferramenta do próprio blogger, implantado há pouquíssimo tempo. Por isso, não consegue calcular o total de visitas desde a inauguração do Fantasy. 

Para controlar os dados de visitação, sempre utilizei o Analytics. Além de ser muito completo, fornece  todas as informações que alguém pode precisar. Dá até para saber qual navegador os leitores mais usam! Legal, né? 

Bom, por enquanto é isso! Só gostaria de dar a notícia do endereço novo e esclarecer essa pequena dúvida! ^^ 

A gente se vê!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Jogador consegue a nova Cadeira de Vassoura

A sorte anda mesmo ao lado de KyouyaSenpai, mestre arruaceiro e membro do clã Rainbow. Na noite dessa terça-feira (5), o jogador conseguiu não apenas uma, mas duas novas cadeiras de Vassoura Velha de ovos pigmy. Gastando apenas 22 incubadoras, desmentindo boatos de quem o item não estaria nos ovos de verdade. 

"Fiquei muito feliz quando saiu [a cadeira]. Quando veio a outra, quase caí da cadeira - da de verdade", lembra. Ele confessa que mentalizou muito, pois o segredo está no pensamento positivo. "Se você mentalizar, acontece". 

Segundo a descrição, a cadeira recupera 50 de MP a cada 10 segundos. Para a alegria de muitos, o novo item pode ser negociado. No entanto, o sortudo está em dúvida sobre o valor dessa raridade, disponível desde hoje de manhã no servidor. Ele disse que imagina o preço mínimo em volta dos 500 milhões de mesos, mas que choraria até que pagassem 1 bilhão. 

Todos os 22 ovos de pigmy abertos pelo mestre arruaceiro foram de Perion. De acordo com Kyouya, os ovos dessa cidade sempre deram mais sorte para ele. Para completar, a cadeira de Vassoura de Halloween caiu com uma luva para o visual "noturno" do gatuno. "Achei digno para o meu visual", diz orgulhoso. 

Mansão Mal-Assombrada deverá chegar nesse mês

Recentemente, Ikaro, que ajuda na administração do jogo, apareceu com uma nova imagem no Fórum Oficial. No lado direito de sua assinatura, é possível ver o ex-GM com seu fiel macaco em um lugar com janelas altas.O MapleStory Fantasy investigou e acha que a foto é uma pista sobre uma surpresa da próxima atualização: A Mansão Mal-Assombrada. 

As evidências deixam essa possibilidade cada vez mais perto de ser um fato. Note ao lado que na imagem de Ikaro o papel da parede do lugar "misterioso" é idêntico ao de uma screenshoot da Mansão Mal-Assombrada, tirada de outro servidor do jogo. É possível ver não só o mesmo papel de parede, mas também o mesmo piso. O nome do imagem de Ikaro é "comingsoon", o que significa que "em breve" a novidade deverá chegar aos servidores brasileiros. 

Além disso, Ikaro está assustado, ou seja, indicado estar em um lugar onde as pessoas geralmente ficam assustadas, com medo. Resta saber agora se o novo mapa será permanente ou apenas uma comemoração de Halloween, como acontece em versões estrangeiras de MapleStory. Caso seja permanente, a Mansão Mal-Assombrada se torna parte do continente Masteria, que também abriga a Cidade Folha Nova.
 

Confira o mapa da Mansão Mal-Assombrada:



Tudo indica que o novo mapa esteja incluso no patch que inclui Leafre e a 4ª classe, prometidos para Outubro de 2010. Quando questionado sobre a sua assinatura, Ikaro não confirmada nada. "Tire suas próprias conclusões", diz. Será que finalmente teremos um lugar para dizer "doces ou travessuras" neste Halloween? 

Nova cadeira chega hoje no jogo

Depois da manutenção dessa terça-feira (5), os jogadores terão a possibilidade de adquirir a nova Cadeira de Vassoura de Halloween. O item pode ser adquirido através de ovos pigmy, chocados por incubadoras. 

A cadeira poderá ser obtida somente nos ovos de Perion e Henesys, durante todo o mês de Outubro. Na primeira manutenção de Novembro, no dia 2, ela deixa de ser incluída como recompensa nesses ovos. A chance de conseguir o item não é garantida, já que os itens chocados dos ovos são aleatórios. 

A novidade entra no clima de Dia das Bruxas, também conhecido como Halloween, que acontece todo dia 31 de Outubro. A comemoração é uma das mais famosas dos Estados Unidos. As crianças se fantasiam e batem na porta dos vizinhos, dizendo "doces ou travessura". 

Ainda nessa manutenção, Cupons VIPs das cidades de Henesys, Kerning, Orbis, Showa e Ariant ganham desconto de 20%, de 9.100 por 7.280. Mas atenção! Para comprar o cupom com desconto, acesse a Aba "Evento" e clique na seção "Evento". 

E para comprar tantas incubadoras e renovar o visual nos salões de MapleStory, a compra de CASH está bonificada! Até a próxima terça, 10% de cada compra será convertido em pontos Maple, que tem a mesma validade que o Cash comum. A diferença, é que pontos Maple não podem ser usados para enviar presentes. 

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Guia do site oficial ensina como realizar denúncias

Uma nova página do site oficial de MapleStory orienta os jogadores sobre como denunciar as violações de regra. Além de explicar o que significa cada infração, o guia também apresenta imagens para exemplificar as situações. 

Antes de começar a falar as regras, o guia alerta os jogadores sobre o quanto é importante que o ticket enviado esteja com informações corretas para realizar a punição ao infrator. Muita gente não sabe, por exemplo, que a imagem não pode sofrer nenhum tipo de alteração. Nem mesmo setas e círculos são permitidos. Isso invalida o ticket, impedindo que o GM aplique a punição. 

Em todos os 13 tópicos do guia, é possível encontrar uma explicação clara em "O que é?" e logo em seguida instruções rápidas de "Como reportar". Dicas também estão espalhadas por todo o guia, como o balão que explica ao jogador que ele não precisa ser alvo da ofensa para realizar uma denúncia ou que nomes inadequados em lojas do Mercado Livre também são passíveis de punição. 

Um dos destaques do guia fica por conta do tópico 07, que trata o Kill Steal (KS). Apesar da maneira de denunciar quem faz infração já foi orientada diversas vezes no MapleStory Fantasy, agora o jogador pode contar com uma fonte oficial para se guiar nesse assunto. Em Abril deste ano, a regra a punição, aumentando o tempo de bloqueio das primeiras ocorrências e, na terceira, retirando acesso para sempre da conta do infrator. 

O guia também ensina como denunciar jogadores que usam ou se beneficiam de programas ilegais. O tópico 11 diz que é importante citar o nome do suspeito corretamente. Ainda é necessário indicar o mapa onde o jogador usava o hack e, principalmente, pelo menos três screenshoots que comprovem essa infração. 

A Central de Atendimento, onde o jogador abre, entre outros tickets, o de denúncia, pode ser acessada aqui. Você pode contribuir na construção do ambiente ideal para MapleStory. Participe! 

Nova Revista Pôster traz matéria sobre MapleStory

A edição 36 da revista pôster Level Up! traz finalmente uma matéria sobre MapleStory. O leitor poderá conferir uma prévia sobre a 4ª classe, atualização do jogo mais esperada de 2010 e da nova cidade, Leafre. Em São Paulo, a revista já pode ser encontrada nas bancas. No Rio, chega no dia 4/10 e nas demais cidades apenas na semana que vem, a partir de 11/10.  

Juliana "Alleria", editora das revistas, revela que a matéria publicada na Revista Pôster 36 é, na verdade, só um começo. "Nela vocês poderão conferir o básico a respeito das quartas classes, que ganharam bastante atenção da nossa equipe e vão  receber guias completos e mais específicos em outras edições", diz.
 

A matéria introduz para o jogador o conceito das habilidades, que diferente das outras classes, a maioria agora devem ser dropadas ou obtidas através de missões. Quem já tem um personagem de nível 120 ou superior, ficará feliz com o guia rápido para avançar de profissão.

Além de MapleStory, a edição 36 também traz matérias quentinhas sobre Grand Chase, apresentando a história do novo persoangem, Dio. Dofus não fica de fora e dá dicas sobre a casa Assombrada, novo destino das Tigresas. Em Combat Arms, o mais recente lançado da Level Up!, os recrutas conhecem o modo profissional e o mapa Power Surge. 

O mega Pôster fica por conta do profano. A revista incluir cartão de créditos, que garante 10.000 CASH em MapleStory ou pode ser usado em outros jogos

domingo, 3 de outubro de 2010

Sacerdote hacker continua sem punição

O sacerdote, BLBO, continua sem punição por usar programas ilegais com objetivo de evoluir de nível. Na noite do dia 17 de Setembro, surpreendemos o jogador em uma das salas vazias do Mercado Livre, quando recebia dano e se curava ao mesmo tempo. 

Mesmo tentando esconder seu personagem com outras mulas (contas falsas), conseguimos identificar quem estava por trás dessa sujeira. O sacerdote (ou clérigo), ao curar um personagem que recebe dano, ganha experiência. Na época, BLBO ainda era clérigo e, como mostra a imagem, estava no nível 49. Depois de 16 dias, o jogador já se tornou sacerdote e, de acordo com o ranking, alcançou o nível 89. 

No Mercado Livre, é impossível que qualquer personagem receba dano, ainda mais de outro jogador. Por esse motivo, a certeza é absoluta quando se afirma que BLBO usava ou se beneficiava de algum programa ilegal. 

Em salas não frequentadas de outros canais do FM, não é difícil encontrar uma situação como essa. De acordo com a tabela de punições, quase 200 jogadores foram bloqueados no mês de Setembro por uso ou beneficiamento de programas de hack. Isso equivale à uma média de 6 players por dia. 

"É constrangedor", comenta Lowers, cavaleiro draconiano. "Gastamos cash com 2x EXP, nosso tempo, e as pessoas se aproveitam de hacks para trapecear". Para Hyodan, líder do clã Hades, falta monitoramento da equipe de GMs de MapleStory. Revoltado, ele reclama também do uso de hack em mapas de Fantasmas Sonhadores e diz não ver nenhum trabalho de combate ser realizado. "Intensificar a ronda nos mapas principais poderia melhorar muito, mas resolver acho impossível", diz.

Anúncio irregular é a 2ª punição mais aplicada

De acordo com a tabela de punições do site de MapleStory, o anúncio irregular (servidores privados, sites de hacking, vendas de contas, outros jogos e inclusive venda de mesos) é a segunda causa dos bloqueios do jogo, em Setembro. Liderando a lista, estão aqueles marcados por uso ou beneficiamento de programas de hack. 

Uma ação inédita em MapleStory pode ter contribuído para que os anúncios baixassem. Na semana passada, foi anunciado que os itens do tipo "Megafones" seriam removidos da Loja de Cash, sem data prévia para retorno. Dessa forma, não há como mandar mensagens impróprias para todo o servidor, como estava sendo feito antes da retirada dos itens. 

Mesmo assim, eles encontram uma maneira - que, por sinal, exige mais monitoramento - de anunciar um site de venda de mesos. Durante todo o sábado (2), um mula mandava mensagens automáticas constantemente no Mercado Livre. Em horários de grande movimento, como às 20h, era possível encontrar o personagem, que segundo a lista do dia, ainda não havia sido punido. 

No último mês, cerca de 42 personagens tiveram bloqueio da conta permanentemente na primeira e única ocorrência de anúncio inadequado. Isso é mais do que um jogador por dia. Mesmo assim, SacerBiel, membro do clã VIPs, acha que os números não correspondem ao número de anunciantes que ele encontra no jogo. "Com o tanto de 'mulas' (contas falsas) que existem, deveria ser centenas de bloqueados", diz. 

Até o dia 16, só foram realizadas punições por uso de hack e anúncio irregular. No dia seguinte, 7 jogadores foram bloqueados por 10 dias por linguagem obscena e outros 3 receberam punição por xingar ou criar discussões. Ainda houve um player que insultou a Level Up!/Nexon e ficou mais de uma semana bloqueado. Apenas o último dia de Setembro ficou sem punição por uso ou beneficiamento de hack. 


sábado, 2 de outubro de 2010

Jogadores compram nova loja por 90 dias

Depois da manutenção desta quinta-feira (30), o novo item "Cabana do Tik Tocha" foi disponibilizado com um erro em seu período de duração. As duas versões - uma deveria durar 1 dia e a outra 7 dias - poderiam ser compradas com data de expiração em 90 dias. 

O item é uma nova loja, que pode ser aberta no Mercado Livre e continua vendendo mesmo que o jogador esteja offline. Em 2009, um item do mesmo tipo, o "Caixa: Atendente Ursinho de Pelúcia" também apresentou o mesmo problema. A diferença é que dessa vez, poucas pessoas conseguiram comprar a versão com erro. 

Ainda em Setembro, os cupons de 2x EXP e 2x DROP também puderam ser comprados em duração de 90 dias. Diversos jogadores iniciaram protestos na comunidade, já que para eles seria um fato que poderia causar desequilíbrio no jogo. 

O tutor de guerreiros, Sleepy, foi o primeiro a reclamar do erro. Com o objetivo de "saber o que está acontecendo", ele postou a imagem da loja em um tópico do Fórum Oficial e confessou já estar calejado. "Muito menos mal do que um cupom de 2x EXP de 90 dias, mas é um erro tão grande quanto", escreveu em sua postagem. 

No dia seguinte, Ikaro, que ajuda na administração do jogo, explicou que a manutenção, geralmente realizada nas terças-feiras, foi adiada porque foi encontrado um item irregular. Por sua vez, a Nexon, responsável pelo desenvolvimento do jogo, enviou a correção desse item, mas deixou a loja com esse problema na duração. O ex-GM promete melhorar os procedimentos internos. "Ficará muito mais lento e trabalhoso, mas eu espero que após isso nenhum item bugado passe batido (o que já virou algo comum por parte da Nexon)", comenta. 

Com a loja de 90 dias, a expectativa é que o Mercado Livre permaneça lotado. Não há espaço para as seis primeiras salas do primeiro andar. Comerciantes ocupam a 7 e 8, mas nessas é possível encontrar lugares vazios. A diferença entre o fato ocorrido em 2009 é notável. No ano passado, o Mercado Livre era formado totalmente pelos Caixas de Ursinhos de Pelúcia. Atualmente, apesar da Cabana Tik Tocha marcar presença, muitos comerciantes utilizam outras lojas. Na sala 1, por exemplo, existem mais Lojas "Cafeteira Caseira" do que o "Tik Tocha". 

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Brasileiros chegam na Indonésia para o RWC

Neste fim de semana, em 02 e 03/10, os integrantes do time Never Back Down, campeões do RBC, representamo Brasil RWC 2010, o Campeonato Mundial de Ragnarök, que acontece em Jacarta, na Indonésia. O time é composto por 7 integrantes, liderado por Djaniro da Silva, de 18 anos. 

Leo de Biase, coordenador de Marketing da Level Up!, viajou com os campeões brasileiros para a Indonésia e está twittando fotos direto do outro lado do mundo. Com muita descontração, Leo e o time abriram a TwitCam ao vivo para os brasileiros, com 10 horas de diferença nesta manhã. Leo conta que o clima está muito amigável entre os competidores. "Mesmo sendo adversários, fora das partidas todo mundo gosta de conversar com outros participantes", diz. 

O líder DJ explica que o nome, Never Back Down, surgiu de um filme (Quebrando Regras, em português), e representa muito o que o time tem de valor, já que não conseguiram consquistar a taça do campeonato brasileiro no ano passado. 


No site oficial, a Level Up! publicou uma entrevista com os garotos, que apesar de estudarem - Ensino Médio ou faculdade - conseguiram garantir uma vaga na final. Na primeira rodada, Never Back Down enfrenta amanhã as Filipinas, que surpreende com 3 meninas no time. 

As fotos do evento podem ser conferidas em tempo real no Twitter da Level Up!, hospedadas no álbum Twitpic

Você pode assistir a gravação do Live Stream abaixo: