Não é de hoje que muita gente questiona a eficiência do sistema de tickets da Level Up! Games. Nada mais justo do que por a mão na massa para confirmar o que é mito e o que é verdade, não é mesmo?
Nossa denúncia é contra um usuário de hack - aliás, dois usuários -, descarados o suficiente para usar o programa ilegal em pleno Mercado Livre. Não deixamos a oportunidade passar quando os "passarinhos" foram avistados no mapa. A primeira coisa que fizemos foi ler as regras para denúncias desse tipo. O tópico 11 da página "Como denunciar" ajudou bastante.
De acordo com a página, para esse tipo de denúncia, é necessário enviar as seguintes informações:
- Nome do personagem que, supostamente, estava utilizando o programa. É imprescindível que você digite o apelido corretamente;
- Nome do mapa no qual você encontrou o suspeito.
- Pelo menos três Screenshots que comprove a quebra desta regra.
A descrição do ticket, aberto por volta do meio dia da primeira quarta-feira (6) de Outubro, foi basicamente essa:
O primeiro é LOoOoOlete - que claramente usa programas ilegais para "voar" pelo mapa Mercado Livre, canal 2, por volta das 16h dessa quarta-feira (5).
O segundo jogador está claro que, aparenetemente, se chama Stella. Porém, é necessário verificar no cadastro se os supostas "LL" não é a letra "i" maiúscula, que tem o mesmo formato do "L" minúsculo.
Como é possível ver na imagem, é um aprendiz de nível 7.
O ticket foi atualizado no dia seguinte, informando que as imagens seriam repassadas aos GM's. No mesmo dia, 7 de Outubro, o personagem LOoOoOlete foi banido, como mostra a lista do site. A surpresa foi que o usuário Stella, ou seja lá qual for a variação das duas letras LL, não foi.
As imagens usadas para a denúncia do hack LOoOolete, foram essas: 1, 2, 3 e 4. Já para Stella, utilizamos as seguintes: 1, 2 e 3.
Há 3 razões que podem indicar a falta de punição do segundo hacker, Stella.
1º - Falta de informações: Mesmo informado o mapa de onde estava LOoOoOlete e ainda claramente visível que os dois personagens estavam no mesmo local, o de Stella não foi informado.
2º - Nome incorreto: A regra é clara: "imprescindível que digite o apelido corretamente". Não dava para saber se as duas letras LL de Stella eram realmente "L" ou a letra "i" maiúscula.
3º - Falta de imagens: A primeira imagem não mostra a persongem usando o programa ilegal, apesar de isso estar evidente nas outras duas.
Ao entrar em contato novamente pelo sistema de tickets, foi informado que as informações tomadas com relação ao usuário denunciado não podem ser divulgadas.
Conclusão
A rapidez do sistema de tickets é realmente muito satisfatória. No dia seguinte à abertura do ticket, o primeiro infrator já estava punido.
No entanto, não dúvida nenhuma que Stella usou hack naquelas imagens. O jogador não poderia adivinhar a variação das duas letras LL do nome da personagem. Mesmo assim, no ticket avisamos sobre esse detalhe que poderia ter sido checado pelo GM.
A regra para essa denúncia exige no mínimo três imagens que comprovam a infração. Mesmo estando claro nas duas últimas imagens, o GM pode ter achado não que havia provas suficientes para punição.
A primeira screenshoot não mostra Stella voando ou fazendo qualquer malabarismo. Porém, fica claro que ela está em um local onde somente persongens com teleporte ou com habilidade de gatuno, "Salto no Ar", poderiam estar. Aprendizes nunca poderiam chegar naquele local sem hack, é algo lógico e que poderia ter valido como prova.