domingo, 3 de outubro de 2010

Anúncio irregular é a 2ª punição mais aplicada

De acordo com a tabela de punições do site de MapleStory, o anúncio irregular (servidores privados, sites de hacking, vendas de contas, outros jogos e inclusive venda de mesos) é a segunda causa dos bloqueios do jogo, em Setembro. Liderando a lista, estão aqueles marcados por uso ou beneficiamento de programas de hack. 

Uma ação inédita em MapleStory pode ter contribuído para que os anúncios baixassem. Na semana passada, foi anunciado que os itens do tipo "Megafones" seriam removidos da Loja de Cash, sem data prévia para retorno. Dessa forma, não há como mandar mensagens impróprias para todo o servidor, como estava sendo feito antes da retirada dos itens. 

Mesmo assim, eles encontram uma maneira - que, por sinal, exige mais monitoramento - de anunciar um site de venda de mesos. Durante todo o sábado (2), um mula mandava mensagens automáticas constantemente no Mercado Livre. Em horários de grande movimento, como às 20h, era possível encontrar o personagem, que segundo a lista do dia, ainda não havia sido punido. 

No último mês, cerca de 42 personagens tiveram bloqueio da conta permanentemente na primeira e única ocorrência de anúncio inadequado. Isso é mais do que um jogador por dia. Mesmo assim, SacerBiel, membro do clã VIPs, acha que os números não correspondem ao número de anunciantes que ele encontra no jogo. "Com o tanto de 'mulas' (contas falsas) que existem, deveria ser centenas de bloqueados", diz. 

Até o dia 16, só foram realizadas punições por uso de hack e anúncio irregular. No dia seguinte, 7 jogadores foram bloqueados por 10 dias por linguagem obscena e outros 3 receberam punição por xingar ou criar discussões. Ainda houve um player que insultou a Level Up!/Nexon e ficou mais de uma semana bloqueado. Apenas o último dia de Setembro ficou sem punição por uso ou beneficiamento de hack. 


Nenhum comentário: