Nesta sexta-feira (17), um comunicado foi publicado no site oficial alertando sobre o abuso da anormalidade na NPQ (Natal Party Quest), ou seja, a missão de grupo da Vila Feliz. O bug, que se baseia em invocar o chefe Grinch Kross várias vezes, é capaz de aumentar 21 vezes a quantidade de experiência adquirida.
A regra não é nenhuma novidade. Na Tabela de Punições, existe a regra classificada como "Atividade Irregular" que bloqueia permanentemente o acesso da conta do jogador que fizer "uso indevido do sistema de quaisquer tipos para quaisquer fins".
O objetivo principal do comunicado é lembrar os jogadores dessa infração, já que a missão de grupo pode ser feita por qualquer personagem. Ainda foi avisado que os GM's aumentariam a supervisão dos mapas para evitar o beneficiamento.
Na comunidade do Orkut, o jogador AndyT postou um vídeo em que o GM Sowilo aparentemente bloqueia um personagem. Note que ao dizer que procura grupo e que sabe "bugar 21x", Yuukimaro é desconectado instantâneamente. Porém, o jogador não estava realmente abusando de nenhuma anormalidade, apesar de ser essa a intenção. Sem realmente quebrar a regra e se beneficiar pelo bug, não há punição.
Veja o vídeo:
Curiosamente, AndyT, que filmou a cena, foi bloqueado pela infração dessa regra. Entre o dia que a notícia saiu e a publicação dessa postagem, 39 contas foram bloqueadas pela infração da regra. Vale lembrar que a Lista de Punidos pode sofrer alterações até o fim do dia.
No Fórum Oficial, os membros comentam sobre o comunicado. BobWizley parabeniza a Level Up! pela reforço na supervisão. "É LUG trabalhando para manter a ordem no jogo". Ele ainda não esconde alegria sobre a puniçao dos infratores. "Essa foi a melhor notícia de Natal que eu poderia receber no Maple.", completa. Para alguns, o Natal não será tão feliz assim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário