segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Sem supervisão, anúncios são enviados por PM

Durante todo o domingo (10), diversos personagens falsos (conhecidos como mulas) divulgaram o endereço de um site que comercializa mesos por dinheiro real. Os alvos eram mapas com grande concentração de jogadores, como o Mercado Livre e algumas entradas de Missões de Grupo. 

A lista de punidos do dia 10 aponta, até a publicação dessa postagem, 3 jogadores bloqueados por anúncio irregular. Porém, nenhum deles corresponde aos personagens que enviam mensagens privadas ao jogador, contendo o endereço do site ilegal. 

O novo sistema de PM (Private Message) automática é novidade em MapleStory. Quando qualquer pessoa entra no mapa, a mula envia imediatamente uma mensagem privada, dizendo o nome do seu personagem e fazendo anúncio irregular. Em mapas mais movimentados, como a entrada do Mercado Livre, a mensagem chega a ser enviada 3 vezes seguidas. 

Se o jogador permanecer no mapa, depois de um tempo a mensagem é recebida outra vez. De acordo com o tutor de Guerreiros, Sleepy, haviam mulas também na missão de grupo de Henesys, onde personagens de baixo nível buscam evolução e, muitas vezes, não estão informados do perigo da compra de mesos. 

Como se sabe, os GM's não mantém o recebimento de mensagens privadas liberado. Por esse motivo, podem ainda não ter visto a nova irregularidade. Por outro lado, o novo sistema ilegal usado por essas "mulas", posicionadas estrategicamente nos mapas, já deveria ter sido notado. 

O MapleStory Fantasy lembra aos jogadores que esse comércio não é nem um pouco incentivado pela Level Up! ou por jogadores que lutam pelo equilíbrio da economia do jogo. Já foi provado que esses sites obtém os mesos através de hack. Se comprovados na sua conta, podem gerar bloqueio permanente. 

Um comentário:

Anônimo disse...

sera que esse lixo dura muito tempo ainda?