sexta-feira, 19 de março de 2010

AION faz ação contra compra de kinah

Um comunicado alertando os jogadores sobre esse tipo de atividade e um videocast produzido pela equipe de AION foram publicados nesta sexta-feira (19). AION é um dos mais recentes MMO's lançados no mundo, e assim como MapleStory, também sofre com a compra de kinah, o dinheiro do jogo, por dinheiro de verdade.

De acordo com o comunicado publicado no site oficial, o RTM (Real Money Trading), ou em tradução livre "Troca de Dinheiro Real", é considerado pela NCSoft como uma guerra. A empresa tem regras muito rígidas de conduta e está, aos poucos, analisando cada conta para punir quem adquire itens de forma ilegal.

Alguns sites além de oferecerem o dinheiro do jogo, também disponibilizam serviço para evoluir o personagem. Claro que é tudo de forma ilegítima, com uso de programas que transforma o personagem em "boot".

O comunicado ainda lembra que quem contribui com essas atividades ilegais, está sendo totalmente injusto com os outros jogadores e corre o risco de perder sua conta e tempo aplicado no jogo.

O vídeo foi produzido de forma bem descontraída e simula a discussão de jogadores que já cometeram algum deslize no jogo. Depois eles descobrem que o "bass player" já comprou kinah e utilizou outros serviços. O jogador não se importa e os outros resolvem reportá-lo para a empresa do jogo. Então, de forma humorada, ele é "hackeado", já que esse tipo de serviço não oferece nenhuma segurança. Sua conta se transforma em um "boot" de divulgação.

Aí vem a melhor parte: a punição é aplicada!! Confira o vídeo em inglês:


Se você ainda tem alguma dúvida de que comprar trocar dinheiro real por dinheiro do jogo ou usar qualquer serviço não oferecido pela distribuidora do jogo é legal, então é melhor rever seus conceitos e pensar duas vezes antes de alimentar esse comércio fajuto e imoral.

Nenhum comentário: