MSF - Você acha que o crescimento da participação da mulher na indústria de games fez diferença?
Luthien - Sim, as mulheres estão se tornando cada vez mais consumidoras de games, e também se interessando mais por fazer parte do mundo corporativo de jogos online.Isso só mostra como velhos conceitos estão mudando, e como este é um ambiente em crescimento composto de todas as faixas etárias e ambos os sexos.
Quem não prestar atenção para o público feminino nos jogos acabará por perder uma grande faixa do mercado. E claro, o ambiente corporativo segue a mesma tendência.
MSF - Há alguma tarefa que a mulher faz melhor que o homem nesse setor?
Luthien - Não acho que há diferenças na forma de trabalho entre homens e mulheres. O que valoriza a participação da mulher é a contribuição de uma visão diferente para o negócio, e esta variedade de opiniões deve ser sempre buscada.
MSF - Para você, como é trabalhar nesse ambiente?
Luthien - É ótimo! Eu sempre adorei de jogos, desde pequena, então ter a oportunidade de trabalhar em um mercado ainda tão restrito na indústria brasileira é um verdadeiro sonho concretizado. O ambiente é até bem distribuído na questão da divisão dos sexos, e não sofremos discriminação. É um mito achar que este é um mercado exclusivamente masculino.
Obrigado Luthien e Alleria pela colaboração!
Nenhum comentário:
Postar um comentário